A secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Alzira de Oliveira Jorge, juntamente com o secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Fabiano Pimenta, participam neste sábado, 30 de abril, do Dia D de Vacinação contra a Gripe, na capital mineira. O evento tem início às 08h30 e ocorre no Centro de Saúde Cachoeirinha, localizado na rua Borborema, número 1.325, no bairro Renascença, em Belo Horizonte. Eles atenderão à imprensa no local.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe da SES-MG começou a ser veiculada nesta semana e tem como inspiração os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com o seguinte slogan: "Contra gripe a vacina é campeã". A ideia é evidenciar que a vacinação é importante para uma vida saudável e, dessa forma, incentivar os grupos prioritários a comparecerem aos postos de saúde e receberem a vacina.

Fazem parte do grupo prioritário da campanha e devem ser vacinadas as gestantes, idosos (acima de 60 anos), mulheres no período de até 45 dias após o parto, crianças entre seis meses e menos de cinco anos de idade, profissionais de saúde, indígenas, além de pessoas com doenças crônicas, como diabetes, asma, bronquite e hipertensão. Em Minas Gerais, esse grupo corresponde a 4.933.081 milhões de pessoas, que poderão receber a vacina nas mais de 3.854 salas de vacinação disponíveis, além dos postos volantes montados especialmente para a campanha pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Evento: Dia D de Vacinação contra a Gripe
Data: 30/04/2016, sábado
Horário: 08h30
Local: Centro de Saúde Cachoeirinha – Rua Borborema, 1.325 Bairro Renascença - Belo Horizonte|MG