O secretário de estado adjunto de saúde, Marcelo Cabral, acompanhado de membros da equipe da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), se reuniram virtualmente com prefeitos, secretários municipais de saúde, membros do Ministério Público e equipes das Regionais de Saúde de Barbacena e São João del-Rei, que compõem a Macrorregião Centro Sul. O objetivo da reunião, realizada na última quinta-feira (26/11), foi o de tratar do atual cenário da pandemia no estado, além das ações de enfrentamento e dos indicadores do programa Minas Consciente.

O chefe de gabinete da SES-MG, João Pinho, apresentou os dados epidemiológicos e assistenciais da macrorregião e pontuou informações do Minas Consciente. Na ocasião o secretário adjunto observou que “a Centro Sul teve uma ascendência de casos, então, a orientação, neste momento, é de acompanharmos e nos acautelarmos”, alertou.

Crédito: Regional de Saúde de Barbacena

Os promotores de justiça e representantes dos municípios também colocaram suas preocupações diante do comportamento de parte da população que não tem cumprido devidamente as medidas de prevenção e isolamento social.

A Centro Sul tem se mantido na Onda Amarela dentro do programa Minas Consciente por precaução e alinhamentos realizados pelas reuniões semanais do Comitê Covid-19 da Macrorregião.

No site www.coronavirus.saude.mg.gov.br são disponibilizados diariamente os números de casos do boletim epidemiológico e o painel de monitoramento de casos com outros detalhamentos de todas as regiões do estado de Minas Gerais.

Por Priscila Rezende