O presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Tarcísio Dayrell Neiva, reuniu-se nesta última quinta-feira (26/07), com a presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e primeira-dama do Estado, Carolina Pimentel, e o diretor da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), Edvalth Rodrigues Pereira, para apresentação do Programa Carinho de Mãe – curso idealizado para orientar gestantes em vulnerabilidade social.

Já foram realizados oito cursos em BH e região metropolitana e em Araçuaí. Há ainda intenção de levar a iniciativa para outros estados. Estão programados dois cursos em agosto - mês de campanha em prol da amamentação. A busca ativa dessas mulheres é feita por meio de prefeituras e de maternidades locais. O curso tem duração de um dia e inclui fornecimento de refeição. Cada edição contempla de 120 a 200 participantes.

Na ocasião, a presidente do Servas pediu o apoio da Fhemig e da ESP-MG com a disponibilização de profissionais para ministrarem o curso e cessão de espaços para sua realização, além da divulgação nas unidades.

Por Fhemig / ASCOM