A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (FHEMIG) realizam nesta quinta-feira, 01/06, o 1° Simpósio colaborativo: Morte Materna e Responsabilidade Social. A atual taxa de mortalidade materna se configura como uma violação dos direitos humanos de mulheres e crianças e um grave problema de saúde pública. A redução da mortalidade materna é ainda um desafio para os serviços de saúde e para a sociedade como um todo.

Assim e, em decorrência do Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e do Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna - 28 de maio, o simpósio vai debater o tema com a sociedade. O evento tem como objetivo a abordagem sistêmica do contexto da mulher na sociedade e da representação social do óbito materno, bem como as estratégias institucionais para redução da mortalidade materna. Também tem o intuito de reforçar o compromisso da SES-MG e da FHEMIG com as ações para redução da mortalidade materna no estado.

Por isso o evento será direcionado principalmente para os profissionais da saúde e referências das unidades regionais envolvidos na assistência à saúde da mulher e na vigilância do óbito; graduandos nos cursos superiores de Enfermagem e Medicina e membros de Comitê Estadual de Prevenção à Mortalidade Materna, Infantil e Fetal.

O 1° Simpósio colaborativo: Morte Materna e Responsabilidade Social ocorrerá no horário das 8h e 30min às 13h, no auditório do Ministério da Fazenda, localizado na Avenida Afonso Pena, 1316, Centro, Belo Horizonte – MG, com capacidade para 200 participantes.

webseminario programacao 2017

Por Juliana Gutierrez