A Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas promoveu entre os dias 25/10 e 28/10 atividades da Semana Rosa, com o objetivo de mobilizar as mulheres sobre a importância de cuidar da saúde todos os dias e de forma integral.

IMG 2392 1

Neste ano, a programação teve início na terça-feira (25/10) com a já tradicional seção de Cinema Rosa da Regional de Saúde de Patos de Minas. Na quarta feira (26), o evento contou com participação do mastologista, Flavio Rocha Gil, que ministrou uma palestra para as servidoras da Regional sobre câncer de mama. Já na quinta-Feira (27/10), a ex-servidora da Regional de Patos de Minas, Maria das Dores Caixeta, que enfrentou um câncer de mama há 18 anos deu o seu depoimento e falou sobre a experiência de fazer parte de uma fundação de apoio ao paciente com câncer.

Para encerrar a programação da semana rosa, a sexta feira (28/10) foi reservada para comemorar o Dia do Servidor Público. A programação teve início com uma breve fala do diretor da regional Patos de Minas, Lindomar Marques Babilônia, sobre a importância do funcionalismo público para a ordem e o bom funcionamento da instituição e, em seguida, foi aberta uma apresentação de talentos da Regional com números de Dança e música.

O público avaliou de forma positiva as atividades da Semana Rosa na regional. Vale destacar que as ações internas tem um proposito muito especial de aproximar o servidor da Regional, além de promover uma integração entre todos os setores.

Por Guilherme Camargos