Dentro das ações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) alusivas ao “Outubro Rosa”, a Regional de Saúde de Belo Horizonte vai promover na próxima sexta-feira, 21 de outubro, ao meio dia, uma chuva de pétalas de rosas na Praça Sete, do alto do antigo edifício do Bemge, que irá colorir o céu.

O objetivo é alertar às pessoas, em especial, às mulheres, sobre as boas práticas de saúde que contribuem para melhorar a qualidade de vida, podendo prevenir doenças, com foco na importância da realização da mamografia que pode diagnosticar o câncer de mama em seu estágio inicial, aumentando, assim, as chances de sucesso do tratamento.

Crédito: Marcus Ferreira / SES-MG.

Começando ao meio dia, as pessoas que circularem pela avenida Amazonas esquina com av. Afonso Pena e pelo quarteirão fechado da rua Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, serão surpreendidas, por alguns minutos, pela chuva colorida. Do outro lado da Avenida Amazonas, próximo ao quarteirão fechado da rua Carijós, o grupo de dança Pérolas, irá realizar uma apresentação, mostrando a importância e o valor da mulher. Logo em seguida, juntamente com o material da campanha, o grupo de dança e servidores do estado irão distribuir rosas para as mulheres que estiverem no local.

Em referência ao Outubro Rosa, a SES-MG está trabalhando com a campanha publicitária: “E você, já descobriu que todo dia pode ser rosa?”, cujo objetivo é reforçar a necessidade de cuidar da saúde todos os dias e de forma integral, incentivando visitas regulares ao médico e proporcionado, assim, a prevenção de doenças e garantindo melhor qualidade de vida. Mais informações em: www.saude.mg.gov.br/saudedamulher

Serviço:
Chuva de Pétalas de Rosas na Praça Sete
As pétalas serão lançadas em direção à Avenida Amazonas do alto do prédio do antigo edifício Bemge (rua Rio de Janeiro, 471), a partir do meio dia.
Contato: Assessoria de Comunicação da Regional de Saúde de Belo Horizonte – Alessandra Maximiano: (31) 99167-5938 / 3215-7401.

Por Alessandra Maximiano