A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Teófilo Otoni, em parceria com as Secretarias Municipal de Saúde de Ouro Verde de Minas, Ataléia e Frei Gaspar, promove nessa quarta (03/08) e quinta-feira (04/08), capacitação voltada para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias (ACE). O objetivo é inserir esses profissionais de saúde nas ações de prevenção e enfrentamento da dengue.

foto 4 1

Para o coordenador de endemias do município de Ouro Verde de Minas, Pericélio Colem, a reciclagem quanto ao bloqueio de proliferação ao Aedes Aegypti é de suma importância para o município, pois é através dela que formaremos agentes capacitados e aptos para o controle de vetores. “A capacitação torna o agente conhecedor dos hábitos dos vetores e, acima de tudo, um formador de opinião, levando assim, à população um conhecimento prático da endemia. Dessa forma, teremos uma queda nos números relacionados à transmissão da doença e uma melhor divulgação e prevenção da endemia em foco”, afirmou Pericélio Colem..

A capacitação é ministra a capacitação pela Referencia Técnica do Núcleo Regional em Mobilização Social da Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni, Augusto Bernardo do Monte.

Por Lineu Cardoso