Em 2016, até o dia 13/06/2016, Minas Gerais registrou 502.385 casos prováveis de dengue e 133 óbitos*. Em relação à Febre Chikungunya, 88 casos foram confirmados no Estado. Já em relação à febre pelo Zika vírus, foram confirmados, até o momento, 4.026 casos em Minas Gerais.

Em relação aos casos que envolvem febre pelo Zika em recém-nascidos com microcefalia, mães de recém-nascidos com microcefalia e gestantes, foram confirmados 275 casos de gestantes com doença aguda pelo Zika Vírus. Foram confirmados dois casos com associação à infecção pelo vírus Zika, sendo um abortamento e um recém-nascido. Um terceiro caso confirmado se refere a outro recém-nascido com exames de imagem sugestivos de infecção congênita.

» Clique aqui e confira o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zica Vírus da SES-MG (atualizado em 13/06/2016) para a imprensa.

» Clique aqui e confira o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zica Vírus da SES-MG (atualizado em 13/06/2016) para a área técnica.

» Clique aqui e confira a Tabela de Casos Prováveis de Dengue por municípios (atualizado em 13/06/2016).

* A SES-MG esclarece que o crescimento no número de registros de óbitos nesta última semana não expressa, necessariamente, ocorrências recentes. Para que a confirmação dos óbitos por dengue possa seguir um padrão, a SES-MG realiza uma avaliação dos casos enviados pelas secretarias municipais de saúde que, após análise, são encerrados e inseridos no Boletim Epidemiológico. Dessa forma, os casos encerrados nesta última semana são acumulativos e dizem respeito a óbitos de todo o período de janeiro a junho de 2016.

Por Jornalismo SES-MG