Nesta quinta-feira (05/05), a convite do secretário de Saúde de Janaúba, Gilson Urbano, a superintendente regional de saúde de Montes Claros, Patrícia Aparecida Afonso Guimarães Mendes visitou as instalações do Hospital Regional da Fundajan, sediado naquele município. Também participaram da visita a coordenadora de regulação da regional de Montes Claros, Marlúcia de Fátima Maia e a referência técnica em saúde da mulher, Ludmila Barbosa.

Com recursos repassados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) por meio do programa Pro-Hosp, o Hospital Regional de Janaúba está passando por reformas que visam, até o final de 2017, ampliar os serviços prestados à população. Entre outras metas está a ampliação do número de leitos de 90 para 120 e ativação de três novos ambulatórios.

foto 1 2

Marlúcia Maia destaca que a visita teve como objetivo fazer uma avaliação preliminar dos projetos de ampliação dos serviços prestados pelo estabelecimento de saúde que, por meio do Pro-Hosp recebe anualmente investimentos do Governo do Estado superiores a R$ 582 mil.

A superintendente regional de saúde, Patrícia Guimarães, destaca que a regional tem investido numa série de ações visando dotar as nove microrregiões de saúde do Norte de Minas de melhores condições para atender as demandas da população, evitando, com isso, a superlotação dos hospitais sediados em Montes Claros.

“Pelo fato de o Hospital Regional de Janaúba possuir uma boa infraestrutura física e com o objetivo de avaliarmos propostas de avanço dos serviços, brevemente realizaremos encontro com os dirigentes da instituição para avaliarmos tecnicamente em quais áreas o Hospital poderá avançar visando aumentar a capacidade de atendimento das demandas da microrregião da Serra Geral de Minas. Isso é fundamental para criarmos uma rede hospitalar bem estruturada e financeiramente sustentável, visando garantir a perenidade do atendimento da população”, conclui a superintendente.

Por Pedro Ricardo