Este sábado (09/04) é o dia D para o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti em 15 escolas da rede estadual de Minas Gerais. Em Varginha, a ação aconteceu na Escola Estadual Pedro de Alcântara. O evento contou com a participação do Diretor da Escola, João Paulo de Oliveira, que recebeu os alunos e suas famílias, juntamente com a equipe da escola, neste sábado letivo.

Crédito: Tânia Corrêa.

A Secretaria Municipal de Saúde de Varginha, por meio dos técnicos da Vigilância Ambiental, estiveram presentes no evento divulgando o combate e os perigos do Aedes aegypti. Representantes das Superintendências Regionais de Ensino e Saúde também marcaram presença. Representando a SRS Varginha, compareceu o Coordenador de Vigilância em Saúde, Márcio Ferreira. Para Márcio, a interação entre Saúde e Educação representa, especialmente neste período difícil para a saúde pública, "a união de esforços para fomentar nas crianças e adolescentes, efetivos multiplicadores, a importância de se combater as doenças através da Educação em Saúde".

Por Tânia Corrêa