Mais uma parceria foi selada no mês de março com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), para auxiliar na mobilização social de prevenção da Dengue, Zika e Chikungunya, totalizando 342 parceiros ativos, sensibilizados com essa questão. 

Trata-se da empresa “Sacolinha de Papel”, que oferece embalagens para acondicionamento de produtos comercializados por empresas varejistas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, como, por exemplo, entre as 160 lojas da Rede da Drogaria Araújo. 

Ecologicamente correta, a sacola é confeccionada em papel e tinta à base de água, o que a torna biodegradável. Foi idealizada para veicular publicidade de apenas um anunciante por segmento e regionalizada, visando o comércio varejista do local em que é distribuída. 

Crédito: Ana Rita Fernandes

Para evitar uma poluição visual, os anúncios são impressos de forma a ocupar ¾ da frente e do verso, e uma das laterais da sacola, sendo a outra destinada ao parceiro. O projeto ainda prevê poucos anunciantes e que o último quarto superior, onde é recortada a alça, fique em branco para proporcionar clareza e conforto visual para os consumidores. 

O diretor da “Sacolinha de Papel”, André Araújo, avalia o produto como uma grande mídia e assegura que sai bem mais em conta, se comparado com o custo da panfletagem, mais utilizada pelos comerciantes, que inclui impressão e distribuição. 

Com a Drogaria Araújo, a empresa fez uma parceria exclusiva, do segmento de farmácias. Procurado pela SES-MG para se tornar um parceiro na prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, o diretor afirma que se sentiu realizado ao saber que foi contatado pela visualização do seu produto. “Achei excelente o retorno que estou obtendo através do meu produto, o que faz com que me sinta bastante realizado. Primeiro, por acreditar na ideia e ver que ela dá certo; depois, pela confiança do meu parceiro, Drogaria Araújo; e por fim, pela realização como cidadão, ao selar a parceria com a SES-MG, veiculando nas sacolinhas, a campanha “10 minutos contra a dengue”, com o objetivo de informar a população sobre a prevenção das doenças”, garantiu André Araújo. 

 

Por Ana Rita Fernandes