A Secretaria Municipal de Saúde de Pedra Azul, em parceria com a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Pedra Azul, realizou na manhã desta quarta-feira (23/03), a primeira reunião do Comitê Municipal de Combate à Dengue, Zika e Chikungunya. O objetivo foi reunir membros de órgãos governamentais e não governamentais, empresas e líderes comunitários, para debater estratégias de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O Comitê Municipal surge, em Pedra Azul, em um momento importante, tendo em vista o atual cenário epidemiológico. A Coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Pedra Azul, Mariane Scofield, defendeu que o trabalho em rede, com a colaboração dos diversos atores que fazem parte do comitê, irá facilitar o desenvolvimento das ações. “Agora, teremos como benefício o fato do Comitê poder planejar melhor as ações para termos uma redução do número de casos da doença em nosso município. O Comitê será um importante fórum de discussão de ideias e estratégias onde iremos pontuar as maiores dificuldades que estamos enfrentando para combate à Dengue, Zika e Chikungunya, além de planejarmos, conjuntamente, ações a serem realizadas em nosso município”, disse Mariane.

Crédito: Allan Campos

Participaram da reunião os representantes do Conselho Municipal de Saúde, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Pedra Azul (Aciapa), Hospital Ester Faria de Almeida, Rotary Clube, Copasa, Cededica, e as Secretarias de Administração, Ação Social, Educação e Limpeza Urbana.

Por Allan Campos