O Superintendente Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, Wagner Barbalho, recebeu hoje pela manhã (17/03) o vereador do município de Timóteo, Adriano Alvarenga. A reunião teve como objetivo alinhar as demandas do município, além de reforçar o diálogo entre o Poder Legislativo e Governo do Estado.

Durante a reunião, o parlamentar Adriano Alvarenga destacou a importância do apoio que a Superintendência Regional de Saúde de Coronal Fabriciano vem concedendo aos municípios no combate ao Aedes Aegypti e assumiu uma parceria com a Força Tarefa Regional de enfrentamento ao vetor. “Iremos trabalhar firmes para combater esse mosquito. Não podemos cruzar os braços diante das dificuldades com as quais estamos vivendo. Fui vítima da dengue e sei o que cada munícipe contaminado tem que tolerar”, destacou Adriano.

Crédito: Flávio Samuel

O superintendente Wagner Barbalho entende que a parceria é resultado dos trabalhos que a Regional vem realizando junto aos municípios e com as entidades organizadas do Vale do Aço. “A chegada do parlamentar à nossa campanha reforça ainda mais a ideia de descentralizar as ações contra o vetor Aedes aegypti. Todos devem e podem participar dessa mobilização”, pondera Wagner.

Hospitais

O Hospital e Maternidade Vital Brasil e o Hospital São Camilo também foram pauta da reunião. O parlamentar questionou o atendimento aos munícipes de Timóteo realizado pelos hospitais, e os repasses do Governo Estadual e Municipal para realização das obras de melhorias e ampliação. O Superintende Wagner Barbalho esclareceu que diversas metidas estão sendo tomadas e informou ao parlamentar que 72 novos leitos serão construídos no Hospital São Camilo, em Coronel Fabriciano, para atender as demandas de Timóteo e Coronel Fabriciano, e assim contribuir para a melhora nos atendimentos. O prazo previsto para entrega dos leitos será de aproximadamente seis meses. Isso porque a administração do hospital está realizando um novo convênio para a compra do elevador do prédio, oferecendo aos usuários a comodidade necessária.

O superintendente informou ainda que o município de Timóteo será contemplado com o SAMU Regional, que fará o atendimento com duas ambulâncias, sendo uma básica e outra avançada. “É preciso realizar forças conjuntas entre os hospitais e UPA’s do Vale do Aço, para um melhor atendimento e acesso dos munícipes à saúde pública. Estamos de certa forma realizando um trabalho de estruturação, que logo após virá a ser de ampliação, trazendo assim a melhoria e otimização dos serviços de saúde”,pontuou Wagner.

Por Flávio Samuel