A Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS) participou, nesta quarta-feira (16/03), do seminário de capacitação, proteção, defesa civil e mudanças climáticas, que está sendo ministrado para agentes de defesa civil do Norte de Minas.

Tendo como tema o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus, o evento conta com a participação do Gabinete Militar do Governo do Estado, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).

Crédito: Pedro Ricardo Costa.

“A eficácia das ações de controle da dengue, Chikungunya e Zika Vírus dependente, de maneira fundamental, da mobilização da sociedade aliada às ações do poder público”, destacou Valdemar Rodrigues, coordenador de vigilância em saúde da regional de Montes Claros.

Outro objetivo do treinamento é transmitir conhecimento para garantir a organização e funcionamento de uma coordenadoria municipal de Proteção e Defesa Civil e capacitar os agentes e técnicos municipais para realizar atividades integradas ao Sistema Estadual e Nacional de Proteção e Defesa Civil.

O seminário, coordenado pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), vai até quinta-feira (17/03).

Por Pedro Ricardo Costa