A Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni realizou, nesta segunda-feira (14/03), várias ações de mobilização social contra o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O objetivo foi sensibilizar os servidores a promoverem ações de combate ao mosquito.

Além de vistorias no prédio da sede da Superintendência Regional de Saúde, foram realizadas reuniões com os supervisores de endemias, para que os mesmos possam realizar trabalhos de vistoria geral em todos os prédios públicos do município de Teófilo Otoni, trabalho este considerado prioritário pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) e pelo Governo Federal.

Para a referência Técnica do Núcleo Regional em Mobilização Social, da Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni, Augusto Bernardo do Monte, é essencial que todos estejam mobilizados para a causa. “Cada servidor, hoje, é um agente de saúde. Temos que cuidar da nossa casa primeiro e a Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni está fazendo a sua parte. Toda a superintendência está mobilizada contra o mosquito da dengue e mais uma vez mostrando que cuidar da dengue é um dever de todos. Essa ação ajuda, com certeza, a aproximação entre o poder público e a população”, finalizou Augusto.

Divulgação SRS Teófilo Otoni

Por Lineu Cardoso