A Superintendência Regional de Saúde em Governador Valadares (SRS-GV) promoveu nesta sexta-feira (11/03), mobilização social contra o mosquito Aedes aegypti. 

Durante a ação, foi realizada uma vistoria geral na sede da regional de saúde e no prédio do Juizado de Pequenas Causas, vizinho à instituição. 

Enquanto aguardava o atendimento para pegar medicamento na Farmácia da Regional, a usuária Maria Célia Neves Ferreira, avaliou a mobilização como necessária e oportuna para a conscientização de trabalhadores de saúde e população. “Cada um tem que fazer sua parte nesse trabalho constante de prevenção e combate ao mosquito. Não podemos deixar que um bichinho tenha esse poder de afetar todo um país”, frisou. 

Crédito: Frederico Bussinger

Joyce Keilla Fernandes, funcionária da regional de saúde, ressaltou a importância da sensibilização e prevenção na própria Regional. “ Se nos queremos conscientizar a população sobre o perigo do mosquito, temos que começar de dentro para fora , mantendo um ambiente de trabalho limpo dos focos do mosquito”, afirmou. 

Toda a mobilização no país foi realizada de forma mais intensiva em 233 municípios considerados prioritários, selecionados com base na ocorrência da Dengue e com população superior a 50 mil habitantes, entre eles Governador Valadares. 

 

Por Frederico Bussinger