Aconteceu, na Superintendência Regional de Saúde de Varginha, nesta sexta-feira (11/03), mobilização com o objetivo de orientar os servidores públicos para inspecionar seus locais de trabalho e também suas residências contra o mosquito.

Com o tema “Não vamos deixar pipocar o Aedes”, o evento foi organizado pelo Comitê Regional de Dengue da regional de saúde de Varginha; a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica da regional, Monique Borsato, apresentou informações sobre a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, alertando para a situação epidemiológica atual.

Crédito: Ass. Comunicação / SRS Varginha

Medidas importantes no enfrentamento ao Aedes aegypti, como separar 10 minutos por semana para buscar e eliminar focos do mosquito nas residências, o uso de repelentes e de roupas compridas para as gestantes e a mobilização da sociedade foram destacadas no evento.

Por Ass. Comunicação / SRS Varginha