A Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga – AAPI, em parceria com a Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, Prefeitura de Ipatinga, Movimento da Terceira Idade e Polícia Militar, realizou, nesta terça-feira (08/03), o primeiro dia de mobilização dentro da campanha de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti.

Crédito: Flávio Samuel

Em Ipatinga, a concentração ocorreu na parte da manhã, na área da Feira Livre do bairro Canaã. Logo após, houve caminhada, panfletagens nos semáforos, blitz educativa e mutirão da limpeza. Na parte alta do bairro Canaãzinho um grupo realizou mapeamento fotográfico e em vídeos, utilizando um quadricóptero Drone de alta tecnologia. Esta ação foi acompanhada pelo Departamento de Saúde da Prefeitura e contou com a presença dos coordenadores da Força Tarefa Regional, Elias Caetano, e do Superintendente Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, Wagner Barbalho.

De acordo com Wagner Barbalho, superintendente de saúde na região, todo o mapeamento, relatório fotográfico e denúncias, além das autoridades locais, serão protocolados imediatamente na Secretaria de Estado de Saúde. “Parabéns a AAPI com essa brilhante iniciativa de se unir ao poder público numa causa tão importante”, completou. Em Timóteo, as atividades de campo foram organizadas pelo Conselho de Segurança Pública, Superintendência Regional de Educação, Polícia Militar e a Prefeitura.

Nesta quinta-feira (10/03), a Força Tarefa Regional vai atuar no bairro Cidade Nobre. A concentração está marcada para as 8h, na rotatória do bairro. A exemplo das atividades realizadas nesta terça-feira (08/03), estão programadas palestras, blitz com abordagens educativas na Avenida de Monteiro Lobato e deslocamento de um grupo para acompanhamento da limpeza com caminhão.

Por Flávio Samuel