O Banco do Brasil (BB), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), desde o dia 29 de janeiro vem realizando ações de mobilização social contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, junto aos funcionários de todas as unidades do banco em Minas Gerais.  

Crédito: Divulgação Banco do Brasil

Com iniciativa da equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) - Gestão Regional de Minas, que vem fazendo um trabalho contínuo no Estado, várias atividades foram efetivadas, utilizando o material impresso da campanha estadual de 2016 “10 Minutos Contra a Dengue”. O objetivo é contribuir para a conscientização e prática de novos e corretos hábitos, junto aos seus funcionários. 

Crédito: Divulgação/ Banco do Brasil

Dentre as diversas ações idealizadas pelo SESMT-MG, como palestras, blitz e muitas outras, 162 Associações Atléticas do Banco do Brasil (AABBs) do estado participaram de mutirões de limpeza no dia 13 de fevereiro. Nesses mutirões, foram eliminadas das sedes esportivas qualquer possibilidade de retenção de água, com o intuito de impedir o nascimento do Aedes aegypti. 

“Motivar as pessoas para o combate ao mosquito é dever de cada um de nós. Só assim venceremos esse mosquito”, disse Roberto Gurgel, chefe do SESMT-MG. Roberto explicou ainda que as realizações da sua equipe, formada por Adriana Diniz, Andréa Fernandes e Angélica Eugênio, e a adesão total dos colegas da empresa se devem à sensibilização da direção nacional do BB ao atender à solicitação do Ministério da Saúde (MS) pela participação social nessa causa. “Vamos continuar com esse trabalho durante todo o ano, certos da nossa corresponsabilidade”, garantiu Adriana Diniz. 

 

Por Ana Rita Fernandes