Em função do crescente número de casos de microcefalia, a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e o Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social de Minas Gerais (Cogemas) somam esforços no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Por meio de nota conjunta, os secretários municipais de assistência social estão sendo convocados a assegurar a atuação da rede de Assistência Social junto às famílias com crianças diagnosticadas com microcefalia.

A nota será assinada pelo secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, André Quintão, e a presidente do Cogemas, Julia Restori na abertura do 1º Encontro de Gestores Municipais de Assistência Social, no dia 29 de fevereiro.

Mesas temáticas

O encontro foi organizado em mesas temáticas, com a participação de representantes do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Sedese e Cogemas.

Estão confirmadas as presenças da secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro, da diretora-executiva do Fundo Nacional de Assistência Social, Dulcelena Vaz, do diretor de Gestão do Suas/Snas/MDS, José Crus, e da professora da PUC-SP, coordenadora do Nepsas (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social) e também do Cedest (Centro de Estudos das Desigualdades Socioterritoriais - PUC/INPE), Aldaiza Sposati.
Durante dois dias, os gestores municipais terão a oportunidade de se informar sobre a nova forma de repasse dos recursos federais; esclarecer dúvidas, contribuir para o modelo de regionalização da Proteção Social Especial e ainda debater sobre as diretrizes para elaboração do Plano Decenal de Assistência Social.

1º Encontro de Gestores de Assistência Social de Minas Gerais – 2016

Data: 29 de fevereiro e 1º de março de 2016
Local: Auditório JK da Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais
Rodovia Américo Gianetti, s/n, Bairro Serra Verde, Belo Horizonte.