Nesta semana, a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) não divulgará as informações dos casos prováveis de dengue no Estado devido a uma instabilidade do sistema no qual acessam-se as informações (SINAN-online), impossibilitando a extração de dados. Portanto, vamos trabalhar com os dados da semana passada. Até o dia 16/02, foram 62.271 casos prováveis de dengue. Clique aqui e acesse o Boletim da última semana epidemiológica. Sobre o número de óbitos provocados por dengue em 2016, as investigações confirmaram 8 casos em 4 municípios.

Em relação à Febre Chikungunya, 336 casos foram notificados neste ano: 208 desses já foram descartados e 128 seguem em investigação. Já em relação ao Zika Vírus, todos os 303 casos notificados em 2016 seguem sob investigação. Do total de casos notificados em 2015, confirmou-se laboratorialmente dois casos de Zika, sendo um do município de Belo Horizonte e outro de Coronel Fabriciano. No link abaixo, você confere os casos notificados, confirmados e em investigação dentro do Protocolo de Investigação de Microcefalia.

» Clique aqui e confira o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus da SES-MG (atualizado em 23/02/2016).

 

Por Jornalismo SES-MG