A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano promoveu nessa terça-feira, 02/02, e quarta-feira, 03/02, na Escola Municipal Francisco Gonçalves de Britto, em Belo Oriente, capacitação para os novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE). O evento teve o objetivo de qualificar os novos agentes para o desempenho de suas atribuições nas ações de combate e prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Crédito: Flávio-Samuel

Segundo a referência técnica em Dengue, Joel Caldas, este tipo de capacitação faz parte da atribuição institucional da SES-MG junto aos municípios que compõe a SRS de Coronel Fabriciano, “o objetivo é a preparação técnica de agentes de campo para ações de prevenção de doenças emergentes e promoção da saúde por meio da educação permanente, além de padronizar as atividades do Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD)”.

Durante a capacitação houve ações práticas de visitas aos domicílios e medidas práticas de identificações de focos do Aedes Aegypti.

Por Flávio Samuel