Foi realizada nessa quinta-feira (07/01), na Superintendência Regional de Saúde em Governador Valadares, uma reunião para informar e organizar as visitas em todos os imóveis dos municípios jurisdicionadas a esta regional de saúde.

Crédito: Thales Aguiar

Participaram do encontro secretários de saúde, técnicos de endemias, coordenadores da atenção primária e coordenadores da regional para falar sobre a situação emergencial de casos registrados de dengue, chikungunya e zika. Até o momento,Valadares registrou o índice de 4,9 %, um número considerado alto para a cidade.

De acordo com a coordenadora regional de atenção primária da regional de Governador Valadares, Cristina Kelly, “a reunião foi importante para reafirmar as ações de controle do mosquito e destacar a importância do trabalho realizado de forma integrada entre as equipes de atenção primária e vigilância em saúde”, destacou Kelly.

Durante a reunião, foram apresentados critérios para a utilização dos recursos de mais de 30 milhões de reais disponíveis para diminuir os casos da doença e trazer mais segurança à população.

Para o secretário de saúde do município de Mantena, Onofre Flausino, o encontro registra um compromisso de todos os profissionais para garantir a segurança e a saúde de toda a população. “Conforme as orientações que foram compartilhadas, os profissionais da nossa cidade já estão se mobilizando para assegurar e intensificar as ações do combate ao mosquito”, ressaltou.

Por Thales Aguiar