Nesta terça-feira (05/01), a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Unaí promoveu uma reunião em caráter emergencial para apresentar e discutir as novas diretrizes sobre o enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, conforme as Resoluções SES/MG n°. 5101 de 29 de dezembro de 2015 e a n.º 2121 de 18 de dezembro 2015 e ressaltar a importância da mobilização da população para a eliminação do mosquito em suas residências.
Crédito: Jéssika Caldeira

O evento foi coordenado pelos Núcleos de Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária e contou com a presença de Prefeitos, Secretários de Saúde, Coordenadores Epidemiológicos e da Atenção Primária. Os presentes se comprometeram em intensificar nos municípios as ações propostas pelas referidas resoluções. E ainda foi agendado um encontro regional com as diversas lideranças comunitárias (Igrejas, Clube de Serviços, Associação de Bairros, dentre outros), para o mês de janeiro.

De acordo com o Diretor Regional de Saúde da Regional de Unaí, Luiz Araújo Ferreira, “é importante que os municípios se unam nesse momento de mobilização no combate ao Aedes aegypti, e intensifiquem as ações no combate a dengue no ano de 2016”, afirmou.

Por Jéssika Caldeira