Representantes do Núcleo Regional de Mobilização Social da Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni (SRS/TO) participaram nessa terça-feira (17/11) do lançamento do Núcleo Municipal de Mobilização Social do municipio de São José do Divino. O objetivo do núcleo é desenvolver ações e estratégias de combate à dengue no município.

A Referência Técnica em Mobilização Social, Augusto Bernardo do Monte, disse que os núcleos de moblização são importante para envolver a sociedade no combate à dengue. “O envolvimento de toda a sociedade é uma estratégia eficaz para que cada um assuma uma mudança de hábito mantendo seus domicilios livres de criadouros do Aedes aegypti”, afirmou.

Crédito: Lineu Cardoso

A Secretária Municipal de Saúde de São José do Divino, Vanda Maria Alves Dias, avaliou positivamente a participação de todos os segmentos da sociedade: “quem esteve presente na reunião vai poder contribuir e mobilizar a população do nosso municipio. E a população vai entender que precisa fazer a sua parte e que, os focos de dengue estão dentro dos seus domicilios e que precisam ser combatidos”, finalizou.

Por Lineu Cardoso