A superintendência Regional de Saúde (SRS) Patos de Minas e a Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas reservaram a manhã desta última quinta feira (29/10) para potencializar as ações referentes ao Outubro Rosa, que foram realizadas durante todo o mês de outubro.

A Parada Rosa teve início às 08h com a apresentação da banda de música da 10ª Região da Polícia Militar, realizando a execução do Hino Nacional Brasileiro e diversas outras canções. Todos os músicos da banda traziam junto à farda o lacinho Rosa, símbolo da campanha.

Crédito: Guilherme Camargos

O superintendente da SRS de Patos de Minas, Lindomar Marque Babilônia, e o secretário municipal de Saúde, Willian Nunes de Magalhães, fizeram a abertura oficial do evento com um breve discurso ressaltando a importância da campanha Outubro Rosa para a promoção da saúde da mulher.

Lindomar Marques Babilônia ressaltou a importância da mamografia e das medidas preventivas, entre elas a atividade física e a alimentação saudável. Dando sequência as atividades foram realizados alongamento e uma aula de zumba para reforçar a força da atividade física para as boas pratica de saúde.

Os participantes puderam ainda aferir a pressão arterial e medir a glicemia capilar. Também foram servidas frutas, estimulando a alimentação saudável. O evento teve como foco mobilizar as pessoas em prol da qualidade de vida e da saúde da mulher.

Por Guilherme Camargos