Uma chuva de pétalas rosa acontecerá na Praça 7, em Belo Horizonte,  na próxima  sexta-feira (23/10), às 12h.  A chuva de pétalas ocorre há dois anos no  antigo prédio do Bemge e é uma ação vinculada à Campanha Saúde da Mulher (Outubro Rosa) da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).  

O objetivo é mobilizar e conscientizar a população mineira sobre a importância de práticas de saúde que contribuem para melhorar a qualidade de vida e que podem prevenir doenças como o câncer de mama e o câncer do colo do útero.

A ação é realizada pela Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte (SRS-BH) da SES-MG, em parceria com o Cine Theatro Brasil Vallourec, Holambelo Flores e Plantas, MinasFlor, Floricultura Patrocínio, Hipergraphic Digital, e apoio da BHTRANS e da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU). 

Neste ano, o Cine Theatro Brasil Vallourec também aderiu às atividades e vai promover uma apresentação artística em frente ao Cine Theatro, local onde também haverá entrega de flores e de material informativo.

Crédito: Marcus Ferreira

Outubro Rosa 

O Outubro Rosa é um movimento mundial criado na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama e, consequentemente, de incentivo à saúde da mulher. O nome é referente ao laço rosa que simboliza todo o trabalho de mobilização e a importância da prevenção e do tratamento da doença que, no Brasil, é oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Em 2015, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) quer conscientizar as mulheres acerca das boas práticas de saúde que contribuem para melhorar a qualidade de vida e podem prevenir doenças como o câncer de mama e o câncer do colo do útero.

Para mais informações sobre a Saúde da Mulher, acesse: www.saude.mg.gov.br/saudedamulher 

 

Contatos: 

Leandro Heringer (Assessoria de Imprensa da SRS-BH): (31)3215-7470 / 99939- 4645

email: acs.bh@saude.mg.gov.br

Rafael Araújo (Cine Theatro) 98395- 1000 / rafael@arvorecomunicacao.com.br

A coordenadora da Coordenação de Saúde da Mulher e Rede Cegonha da SES-MG, Ana Cardoso estará à disposição para entrevistas.

 

Por Leandro Heringer