A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano, em parceria com Conselho das Mulheres Empreendedoras da ACIAPI-CDL, de Ipatinga, promovem o 1° Fórum de Prevenção de Câncer de Mama do Vale do Aço. O evento ocorre no dia 26 de outubro, próxima segunda-feira, das 19h às 22h, no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga. O fórum é gratuito e com a participação aberta ao público.

O encontro tem como objetivo fortalecer a campanha Outubro Rosa na Região Metropolitana do Vale do Aço e em sua jurisdição de saúde. Em uma das mesas temáticas haverá a participação da referência Técnica em Política de Atenção à Saúde da Mulher da SRS de Coronel Fabriciano, a enfermeira Vitória Augusta Teles Netto Pires, com a palestra "Câncer de Mama: Mecanismos de Controle e Detecção Precoce".

Segundo o superintendente Wagner Barbalho, o evento é uma oportunidade para ampliar as discussões em âmbito regional dos profissionais de saúde e dos usuários do SUS. "Precisamos debater mais o tema e sanar as dúvidas dos usuários. O fórum é uma idealização do Conselho das Mulheres Empreendedoras, mas que nós abraçamos. E isso é maravilhoso. O Outubro Rosa está unindo os mais diversos segmentos da sociedade", finalizou Wagner.

Por Flávio Samuel