Os Agentes de Controle de Endemias da região ampliada Triângulo do Sul participam de uma série de capacitações com o objetivo de orientá-los sobre as modificações ocorridas no Sistema do Programa Nacional de Controle da Dengue, o SISPNCD. Na ocasião, os profissionais poderão ainda atualizar seus conhecimentos a respeito da rotina de trabalho em campo e sobre a Febre Chikungunya e a Zica, doenças também transmitidas pelo Mosquito Aedes aegypti. A capacitação é oferecida pela Superintendência Regional de Saúde (SRS) Uberaba e é dividida por microrregiões e seus municípios polo.

Foto: Sara Braga

Na última semana (18 a 20/08), as referências técnicas regionais em Dengue, Paulo Cesar de Souza e Iára Irma, juntamente com o supervisor de endemias, Eurípedes Silva, capacitaram 56 agentes da microrregião de Iturama. Por meio de trabalhos em grupo, foram abordados temas como o tratamento com inseticidas usados atualmente e sua ação no vetor, reconhecimento geográfico e boletins de trabalho em campo. A capacitação ocorreu no prédio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iturama, que cedeu o local em parceria. De acordo com Iára Irma, “a equipe da micro é de grande capacidade, coesa, disciplinada e muito participativa e, justamente por isso, avaliamos o treinamento como excelente”.

Cronograma de Capacitações:

Microrregião Frutal: 22 a 24/09