Na última terça-feira (18/08), foi realizada uma reunião com representantes do Sistema Estadual de Saúde de Minas Gerais, responsáveis pela Revista Gerais, que a partir desse ano passa a ter caráter técnico-científico. Estiveram presentes os pesquisadores e comunicadores da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG), Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Fundação Hemominas, Fundação Ezequiel Dias (Funed) e Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) que trocaram informações e definiram o formato e demais assuntos técnicos acerca da publicação.

Segundo o assessor de comunicação da ESP-MG, Harrison Miranda, essa nova edição da Revista Gerais é uma oportunidade de todas as vinculadas do Sistema Estadual de Saúde divulgarem seus projetos e pesquisas de forma mais acessível aos diversos públicos. “Na Escola, estamos estudando em abordar a pesquisa que envolve a nação indígena dos Xacriabás e a prevenção e controle da Leishmaniose Tergumentar Americana”, disse.

Os participantes também destacaram a importância de falar sobre o Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS), do Ministério da Saúde, que visa a promoção e o desenvolvimento científico e tecnológico em cada Estado. Já a superintendente de pesquisa da ESP-MG, Marilene Melo, destacou a novidade em alinhar artigos científicos e artigos opinativos das vinculadas da saúde pública estadual. Na próxima quinta-feira (27/08), as assessorias de comunicação da ESP-MG, SES-, Funed, Fhemig e Hemominas irão se reunir para definirem a pauta e temas de seus artigos.

Revista Gerais

A publicação tem o objetivo de ser mais um veículo de informação para difundir ciência, formar leitores interessados em pesquisa, além da divulgação de boas práticas profissionais no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais. Para conhecer a revista e conferir as últimas edições, clique aqui.