Em 2015 foram confirmados 2 casos de Febre Chikungunya em Minas Gerais. Outros 14 casos foram descartados e 9 estão em investigação. Um caso confirmado neste ano foi importado da Colômbia e ocorreu em mulher de 27 anos, residente em Viçosa. O outro caso confirmado foi importado provavelmente da Bahia e ocorreu em uma mulher de 41 anos, residente em Belo Horizonte.

Sobre o caso suspeito de febre Chikungunya divulgado na imprensa em 22/04, de uma mulher no município de Recreio, a Secretaria de Estado de Saúde informa que recebeu a notificação do referido caso no dia 22/04 e que a Regional de Saúde foi acionada para acompanhar o caso. Ressaltamos que, segundo informações recebidas, o caso suspeito é residente no estado do Rio de Janeiro e, diante disso, aSES/MG está realizando contato também com o outro estado para obter informações sobre o período de deslocamento para o município de Recreio, e outras informações relevantes, como parte da investigação. 

O caso não entra para a contagem da SES/MG por se tratar de um paciente que reside em outro estado. De todo modo, a SES está acompanhando o caso, que é considerado suspeito.

Clique aqui e confira a situação da Febre Chikungunya em Minas Gerais (363KB)

Por Jornalismo SES