O Dia Internacional da Mulher deve ser celebrado todos os dias. Essa foi a mensagem deixada pelo Grupo de Teatro “Saúde em Cena”, durante uma intervenção teatral realizada nesta sexta feira (06/03), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Numa mistura de bom humor e emoção, a peça foi assistida por cerca de 60 servidoras da Secretaria de Estado de Saúde.

Crédito: Gil Leonardi

A atriz Susan Prado explica que a peça teve o objetivo de fazer uma homenagem às mulheres que exercem diversos papeis no dia-a-dia. “A ideia da peça foi trazer a mensagem da mulher contemporânea, a mulher que trabalha, é mãe e dona de casa. Nós quisemos mostrar que não queremos só um dia dedicado a mulher, queremos ser reconhecidas todos os dias”, afirma.

A Chefe de Gabinete da SES-MG, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, destaca a importância da data como uma oportunidade para lembrar dos principais direitos das mulheres. “Nossa luta é muito maior do que a luta de um dia, mas o Dia Internacional da Mulher é uma data para nos unirmos e fazermos um balanço sobre o que já conquistamos e o que ainda temos para crescer. A equipe dirigente da SES-MG, por exemplo, é quase na sua totalidade composta por mulheres, o que é um forte sinal de que estamos avançando”, afirma Maria Thereza.

O Grupo de Teatro “Saúde em Cena” é formado por servidores voluntários da SES-MG e realiza há quase oito anos diversas intervenções em escolas, ongs e instituições públicas e privadas. 

Por Jéssica Gomes