Grupo de Teatro da SES/MG participa de confraternização do Centro de Apoio a Portadores de Câncer de BH

Aplausos e sorrisos. Foi assim que terminou a apresentação do Grupo de Teatro “Saúde em Cena” no Centro de Apoio a Portadores de Câncer de BH, localizado no bairro Mantiqueira, região de Venda Nova. A atração contou com a presença de cerca de 300 pessoas e fez parte da festa de final de ano da instituição responsável pelo atendimento de pacientes com câncer de diversos tipos.

A trupe de servidores voluntários da SES/MG apresentou o espetáculo “Deu a louca no mundo da fantasia”, que tem como principal objetivo conscientizar crianças e adultos sobre os riscos da dengue e chikungunya. A ação é uma das estratégias do Programa Estadual de Controle Permanente da Dengue, do Governo de Minas.

Em cena, os servidores Susan Aun, Léo Duarte e Alexandre Almeida. Crédito: Alexandre Dutra

A coordenadora da instituição, Marta Cerqueira, elogiou a apresentação do grupo de teatro “Saúde em Cena” por promover diversão e conscientização ao mesmo tempo: “Foi maravilhoso poder unir o útil ao agradável e trazer informação e alegria para todos os presentes. Neste período do ano em que temos muitas chuvas é importante todos ficarem ainda mais atentos sobre os riscos dessas doenças”, completou.

Um dos participantes da festa de confraternização da ONG foi o paciente Willian Braga, de 51 anos. Diagnosticado com câncer de garganta há 3 anos, ele tem tido uma boa recuperação e contou ter o apoio de toda a família. Sobre a apresentação educativa ele disse ter ficado encantado. “Achei as fantasias ótimas e o conteúdo muito bom. Trouxe minha esposa e meu filho para poderem participar da festa comigo”, contou.

Ele ainda ressaltou que está sempre em alerta para evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti: “Moro em um sítio e lá temos que ter um cuidado maior. Grande parte do lixo que produzimos, quando não reaproveitamos, nós queimamos para evitar mosquitos. Nosso vizinho tem piscina em casa e estamos sempre de olho para ver se ela está tampada”.

O Centro de Apoio a Portadores de Câncer é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo prestar assistência social e psicóloga ao portador de câncer e seus familiares. A ONG é responsável pelo atendimento de cerca de 1.800 pacientes com câncer de diversos tipos. Os serviços são voltados para crianças e adultos de baixo poder aquisitivo encaminhados pelos hospitais públicos do Estado. A sede da instituição fica na Rua José Félix Martins, nº 623, no bairro Mantiqueira. Mais informações pelo site centrodeapoiobh.org.br ou pelo telefone (31) 3450-5066

Por Alexandre Dutra