Na última sexta-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Despacho realizou ação para chamar a atenção da população para o perigo da Dengue e da Febre Chikungunya. Estudantes de 23 escolas da cidade participaram das atividades realizadas na Praça da Matriz, entre 8h e 12h. “O combate dessas doenças é responsabilidade de todos. Então, devemos colaborar para evitar o aumento dos focos”, disse o Prefeito Fernando Cabral.

A Prefeitura precisa da ajuda das famílias. “Em Bom Despacho, o maior número de focos do Aedes Aegypti está dentro das casas. Nossa preocupação é que os focos aumentem com o período de chuvas, por isso estamos conscientizando as pessoas”, disse a coordenadora da equipe de Educação em Saúde Maria da Conceição Nunes.

A estudante Maria Alice Ventura, de 18 anos, disse que presta bastante atenção em casa para evitar proliferação das larvas do mosquito. “Sempre trocamos a água dos animais de estimação e ficamos atentos à possíveis criadouro”, disse.

Por Vinícius Luz Almeida