Entre os dias 02 e 06 de junho, 74 profissionais da saúde participam das ações de mobilização de combate a dengue no município de Águas Formosas. Com o apoio da população e dos agentes de endemias e comunitários de saúde, todos os bairros da cidade irão receber os mutirões de limpeza. O objetivo é orientar as pessoas sobre os cuidados com a dengue e eliminar materiais inservíveis em quintais e lotes vagos que possam se transformar em futuros focos do mosquito Aedes aegypti.

Para o coordenador de Endemias de Águas Formosas, Eduardo Barbosa Lima, a campanha permite a mobilização da população quanto à verificação constante de seus quintais. “Com a mudança dos larvicidas, a atenção tem que ser redobrada e a estratégia é de eliminação de possíveis depósitos que acumulem água para impedir a proliferação e infestação dos mosquitos da dengue”, ressaltou.

“Espero que, com esta mobilização que estamos realizando por meio do mutirão, possamos evitar e ou diminuir os casos de dengue em nosso município”, enfatizou a coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Águas Formosas, Jussara Lacerda de Araújo.

“Cada morador deve cuidar do seu quintal sem esperar que a prefeitura venha limpá-lo, este trabalho é muito útil e tem que continuar, pois cada um deve fazer a sua parte, olhar o seu lado e cuidar do seu quintal”, comentou a moradora do bairro Mário Caires, Maria Alzira de Jesus.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 02 de junho (segunda-feira)

Bairro Belo Vista, Roseira e Atalaia

Dia 03 de junho (terça-feira)

Bairro Maria Julia e São Vicente

Dia 04 de junho (quarta-feira)

Bairro Gameleira, COPASA e Mario Caires

Dia 05 de junho (quinta-feira)

Bairro Cruzeiro e Nossa Senhora

Dia 06 de junho (sexta-feira)

Por Lineu Cardoso