O Núcleo Municipal de Mobilização Social de Curvelo (SRS Sete Lagoas) segue atuando na prevenção e mobilização da população no combate à dengue. Durante a 71ª Exposição Agropecuária de Curvelo, entre os dias 15 e 18 de maio de 2014, o Setor de Educação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Curvelo promoveu uma ação educativa com materiais reutilizáveis.

Crédito: Albany de Souza

Durante o evento, uma exposição com diversos objetos feitos com material reciclável como garrafas e latas que poderiam acumular água e se tornar foco de transmissão da dengue e que, reaproveitados, se transformaram em utensílios domésticos, enfeites e muito mais.

O objetivo dessa Mostra foi incentivar a população ao uso dos meios alternativos de reaproveitamento dos objetos que costumam ser descartados inapropriadamente no meio ambiente, e que possivelmente se tornariam potenciais criadouros para o Aedes aegypti.

Centenas de pessoas visitaram e prestigiaram o stand nos quatro dias do evento que exibiu uma faixa com o tema: “Preservar o meio ambiente e combater a dengue é um dever de todos”.

Por Albany de Souza