Os habitantes do município de Carandaí recebem na próxima quarta-feira (02/04), as ações do “Saúde Itinerante – Governo de Minas mais perto de você”, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. O projeto pretende fortalecer as ações regionais de saúde, percorrendo as 28 Regionais de Saúde do Estado.

Neste dia, o Secretário de Estado de Saúde, Alexandre Silveira, irá participar do evento que proporcionará à população o acesso aos serviços dos programas Ver Minas, Mamógrafo Móvel e o Dengue Móvel.

O Ver Minas tem o objetivo de diagnosticar e reduzir a prevalência de catarata e de outras doenças oculares na população mineira acima dos 50 anos. Os pacientes terão acesso à assistência clínica e cirúrgica em unidades móveis, abrangendo usuários com dificuldade de acesso aos serviços e em regiões que não dispõem de prestador para as consultas e cirurgias oftalmológicas.

Já o Mamógrafo Móvel pretende, por meio de uma ação do Programa Estadual de Controle do Câncer de Mama, realizar mamografias em mulheres de 40 a 69 anos, permitindo a ampliação do acesso ao exame. O atendimento será realizado em um caminhão totalmente equipado e preparado para realizar as mamografias, garantindo maior agilidade e comodidade para as mulheres.

Força tarefa de combate à dengue também vai atuar na cidade, como o Dengômetro, espaço de convivência e acesso às informações sobre a doença e o Dengue Móvel, que troca entulhos recicláveis, como latas, pets e pneus, por kits de higiene bucal.

O atendimento à população acontece entre os dias 31 de março e 6 de abril, de 7h30 às 12h e de 13h às 17h15.

Evento:Ação Saúde Itinerante em Carandaí

Data: 02/04/2014

Hora: 9h às 11h30

Local: Rua Major João Rocha, bairro Estação (Próxima à Rodoviária e em frente à Praça da Estação)