O curso irá capacitar cerca de 3 mil profissionais que trabalham no atendimento da gestante e do recém-nascido

Na próxima segunda-feira (03/02), a partir das 14h, no auditório da Associação Médica de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria de Atenção à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente/Viva Vida, irá realizar uma reunião de alinhamento para apresentação do Programa de Qualificação da Assistência Perinatal - que irá capacitar mais de 3 mil profissionais da área no decorrer do mês de fevereiro de 2014. A reunião tem o objetivo  de mobilizar gerentes e diretores das instituições envolvidas para adesão ao Programa.

Nesse primeiro momento, será apresentado o detalhamento do Programa, bem como a regionalização, custos a serem absolvidos pelas instituições, pré-requisitos para participação dos profissionais indicados e programação dos cursos. São esperados cerca de 200 pessoas, entre eles gerentes e diretores de hospitais, maternidades, Centros Viva Vida de Referência Secundária (CVVRS), SAMU e Regionais de Saúde.

O Programa de Qualificação da Assistência Perinatal, que é direcionado para os profissionais da assistência perinatal, ambulatorial e hospitalar, tem como objetivo reforçar as ações para a redução da mortalidade materna e infantil no Estado. A capacitação será realizada em seis cidades pólos das microrregiões Centro Oeste, Sudeste/Centro Sul/Leste do Sul, Noroeste/Jequitinhonha/Leste, Noroeste/Triangulo do Norte/Triangulo do Sul, Norte e Sul.

Serviço: Reunião de Alinhamento do Programa de Qualificação da Assistência do Perinatal

Data: 03/02/2014

Hora: 14h às 17h

Local: Associação Médica de Minas Gerais (Av. João Pinheiro, 161, Centro – Belo Horizonte)