Depois de percorrer várias cidades no interior do estado, chegou a vez de Belo Horizonte receber a Caravana Mães de Minas. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, acontece nos dias 08 e 09 de novembro, sexta e sábado, na Faculdade Faminas, ao lado do Shopping Estação BH, em Venda Nova. As ações visam incentivar as mães e gestantes a se cadastrarem no número 155 e terem todo período de gravidez acompanhado pelo programa.

No dia 08 de novembro, sexta-feira, as participantes terão a oportunidade de assistir ao filme “O que esperar quando se está esperando”, dentro do Cine Mãe, a partir das 19h. O longa-metragem conta a história de quaro casais que se preparam para viver a paternidade. O elenco possui estrelas como as atrizes Cameron Diaz e Jeniffer Lopez, além do ator brasileiro Rodrigo Santoro.

O sábado, dia 09 de novembro, das 09h às 13h, será reservado ao lazer, entretenimento, informação e cidadania. A Caravana Mães de Minas terá atrações para as mamães como oficinas de aleitamento materno e cuidados com o bebê, estúdio de fotografia, sorteio de brindes, entre outras atividades. A entrada é franca.

Acompanhamento

O Mães de Minas é um projeto lançado em 2011 e pertence à Rede Viva Vida. É o maior programa estadual do país neste segmento e atua com várias ações de saúde que tem como objetivo acolher e identificar 100% das gestantes mineiras.

Para ter acesso ao serviço é simples. Basta se cadastrar gratuitamente pelo telefone 155. O registro tem o consentimento prévio da gestante, sendo preservados todos os direitos de informação e garantido o sigilo dos dados coletados.

Após o cadastramento pelo 155, a gestante terá um monitoramento da gravidez, do pré-natal até o primeiro ano do bebê. Com isso, ela poderá tirar as dúvidas e buscar orientações sobre todo o processo gestacional.

Caravana Mães de Minas em Belo Horizonte
Data: 08/11, sexta-feira (Cine Mãe)
09/11, sábado (Caravana)

Local: Faculdade Faminas - Av. Cristiano Machado, 12.001, ao lado da Estação Vilarinho de Metrô / Shopping Estação BH