Campanha de combate e prevenção ao câncer de mama mobiliza shoppings da capital e Grande BH

 

Outubro chegou e trouxe consigo uma importante, e necessária, discussão sobre a prevenção do câncer de mama. A campanha de proporção mundial, conhecida como Outubro Rosa, tem como principal objetivo estimular a população, empresas e instiuições a combaterem a doença.

Iniciado nos Estados Unidos, a campanha teve início no Brasil, em 2002, com a iluminação em cor de rosa do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. Em seguida, o movimento ganhou força e conquistou a atenção de vários segmentos da sociedade.
Em Minas Gerais, as ações já têm tradição e são incentivadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG). Prédios e monumentos públicos são iluminados com a cor da campanha como forma de manter a população em alerta para os exames preventivos.
Através de parcerias estabelecidas, diversos shoppings foram envolvidos na campanha e apoiaram essa causa nobre.

Boulevard Shopping

Localizado na região leste de Belo Horizonte, o Boulevard Shopping foi um dos primeiros a aderirem à campanha. Funcionários e colaboradores do centro comercial usaram fitas rosas no uniforme para alertar visitantes e clientes sobre o início do Outubro Rosa. Toda a identidade da campanha foi divulgada no site do Boulevard e nos perfis das redes sociais da empresa.

Estação BH

Pertinho da Cidade Administrativa, o Shopping Estação BH vai promover a panfletagem nas cancelas do estacionamento e no entorno do Shopping para reforçar a importância da prevenção da doença. Além disso, as fitas rosas também foram distribuídas pela empresa e a identidade da campanha inserida na fan page do shopping.


Shopping Del Rey

O centro comercial da região da Pampulha divulgou a campanha no Facebook com dados informativos sobre a campanha deste ano. Foi reforçada a ampliação da faixa etária das mulheres para a realização da mamografia e inserido o banner para redes sociais. O Shopping Del Rey também irá realizar panfletagem nas cancelas do estacionamento e os funcionários usaram a fita rosa como forma de chamar a atenção do público interno e externo para os cuidados com o Câncer de Mama.

Minas Shopping

O banner eletrônico, produzido pela SES-MG, foi inserido no site da empresa. Já a fan page do shopping, localizado na Região Nordeste da cidade, trouxe informações sobre a campanha, seguidas de um folder virtual.


Shopping Cidade

A região Central de Belo Horizonte ficou muito mais bonita com a iluminação em tom rosa na fachada do Shopping Cidade. Todo o público que passa pela Rua Rio de Janeiro, pode conferir a novidade. Além disso, a empresa também usou o banner eletrônico no site e no Facebook do centro comercial. Para reforçar ainda mais a importância da prevenção, a campanha foi divulgada na
newsletter Cidade News.

Diamond Mall

Além de divulgar a campanha em seu site e no perfil oficial do shopping no Facebook, o Diamond Mall também iluminou a fachada da entrada principal, alertando todos que passavam pelo bairro Lourdes. Os seguidores da empresa no Instagran também ficaram sabendo do Outubro Rosa. A campanha foi pauta nesta outra rede social da empresa. Já as fitas rosas foram usadas pelo público interno do shopping e o material informativo produzido pela SES-MG, distribuído aos clientes e visitantes.

Ponteio Lar Shopping

Um grande laço rosa, que remete ao símbolo tradicional da campanha, foi colocado nos jardins do shopping.  A iluminação de toda a fachada em tons rosa, ficou tão bonita que serviu como atrativo para clientes. Também foi feita uma exposição com produtos em tom rosa e a divulgação da campanha no site da empresa, nas redes sociais e para o público interno e externo através das fitas rosas.


Pátio Savassi

Os olhares de quem passava pela Savassi, foram todos desviados para o centro comercial que também teve sua fachada iluminada. Materiais gráficos vão ser distribuídos pela administração da empresa e a identidade visual da campanha também foi inserida no site e nas redes sociais do Pátio Savassi.


Metropolitan Shopping

O Shopping localizado na Grande BH, quase na divisa entre os municípios de Betim e Belo Horizonte, também apoiou a campanha. A identidade visual do Outubro Rosa foi inserida na fan page da empresa no Facebook.

Por Alexandre Dutra