A Caravana Mães de Minas desembarca em Juiz de Fora, dia 18 de outubro, na Zona da Mata Mineira, com diversos serviços e atrações para mães e gestantes do município. A ação é promovida pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) e visa à redução da mortalidade infantil e materna no estado.

As atividades começam a partir das 18h, na Praça Presidente Antônio Carlos, com o Cine Mãe, que irá exibir, gratuitamente, o filme “O Que Esperar Quando Está Esperando”. O longa metragem conta a história de cinco casais que se preparam para ter o primeiro filho. No elenco, atores renomados como Cameron Diaz e o brasileiro Rodrigo Santoro.

O sábado será reservado à prestação de serviços, informações e muita diversão, onde as mães poderão conhecer o projeto e se cadastrar no programa Mães de Minas. O evento contará com oficinas de aleitamento materno, cuidados com o bebê, distribuição de brindes, além de um estúdio onde as mamães poderão tirar fotos, entre outras atrações. A programação começa às 9h e vai até às 13h, também na Praça Presidente Antônio Carlos.

Ao lado das Mães

Lançado em 2011, o projeto Mães de Minas é o maior programa estadual de proteção e cuidado da gestante e da criança do país. A intenção é identificar e acolher 100% das gestantes mineiras, por meio da Rede Viva Vida.

Para ter acesso ao serviço é simples. Basta se cadastrar gratuitamente pelo telefone 155. O registro tem o consentimento prévio da gestante, sendo preservados todos os direitos de informação e garantido o sigilo dos dados coletados.

Após o cadastramento pelo 155,  a gestante terá um monitoramento da gravidez, do pré-natal até o primeiro ano do bebê. Com isso, ela poderá tirar as dúvidas e buscar orientações sobre todo o processo gestacional.

Cine Mãe

* Dia: 18/10/2013 (Sexta-feira)
    * Horário: 18:00h ás 20:30h
    * Local: Praça Presidente Antônio Carlos (localizada entre a Avenida Presidente Itamar Franco com Avenida Getúlio Vargas) Centro – Juiz de Fora.

Caravana

* Dia: 19/10/2013 (Sábado)
    * Horário: 09:00h ás 13:00h

Parceiros em Juiz de Fora