A equipe de mobilização social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) finalizou ontem (05-09) em Governador Valadares,  uma série de atividades de divulgação e sensibilização quanto ao Programa  Mães de Minas, através de um  encontro na Igreja Evangélica Anunciai.  Participaram mais de 50 pessoas entre gestantes e mães com filho de até 01 ano. No evento foram apresentados os objetivos e sanadas dúvidas quanto ao  programa, com foco também na  divulgação da Caravana Mães de Minas que será promovida no próximo dia 28, em Valadares.

“Tivemos uma participação expressiva de gestantes e de instituições do município, onde pudemos verificar que a maioria das mães já se cadastraram no programa e dessas, inclusive, muitas já receberam o Kit com o Enxoval de bebê. Isso vem demonstrar  que o Mães de Minas está sendo muito bem aceito em Valadares e região”, afirmou o coordenador da equipe de mobilizadores sociais da SES, Virgílio Garcia, que no município esteve   acompanhado das articuladoras sociais Tatiana Cristina e Erica  Martins.

Todas as ações foram realizadas desde o dia 02 e cumpriram um extenso cronograma:  reunião estratégica com a Secretária Municipal de Saúde de Valadares , Superintendência Regional de Saúde e Centro VivaVida; reunião  Intersetorial com lideranças do município; de  sensibilização com representantes de instituições públicas e privadas ;   oficina de mobilização para multiplicadores sociais e reuniões  in loco em entidades representativas da sociedade civil.

Por Frederico Bussinger