Primeira reunião da comissão Intergestores Regional acontece em Ubá

A Gerência Regional de Saúde de Ubá (GRS/Ubá) realizou na quarta-feira 06/02, a primeira Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR) de 2013. A reunião teve como objetivo pactuar e informar aos novos gestores os assuntos referentes à saúde pública do Estado de Minas Gerais.Na reunião foram pautados assuntos como o relatório da situação encontrada nos municípios pelos novos secretários e da ciência da aprovação pelo Conselho Municipal de Saúde de Ubá do Plano Municipal de Saúde de Ubá, a indicação de representantes da Micro Ubá para a câmara técnica da CIR (Comissão Intergestora Regional) e para as reuniões da CIRA (Comissão Intergestora Regional Ampliada).No encontro foi pactuada a aprovação da ordem de início de serviços para implantação do Centro de Saúde1 no município de Muriaé. E também foram apresentadas as homologações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-SUS/MG) e demandas pendentes de ouvidoria. Também foram informados quais são os documentos necessários para alteração dos usuários do Sistema de Apoio ao Relatório de Gestão (SARGSUS). A coordenadora do Núcleo de Atenção Primária a Saúde, Fabiana Érica de Souza, falou sobre o incentivo estadual para a construção de UBS (Unidade Básica de Saúde), informando os critérios, prazos e documentação necessária. Referente ao núcleo.  Ainda foram citados assuntos como a Rede CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e o Curso Técnico de Saúde Bucal.O Núcleo de Vigilância Epidemiológica apresentou a proposta de enfrentamento de desastres naturais, o perfil produtivo das referências técnicas em Saúde do Trabalhador e a situação da dengue nos municípios sobre jurisdição da GRS/Ubá.O Núcleo de Vigilância em saúde informou sobre a criação de uma Comissão de Acompanhamento para o Programa de Fortalecimento de Vigilância em Saúde o sistema GEICOM. Em seguida o Núcleo de Assistência Farmacêutica informou sobre a videoconferência que acontecerá no dia 22 de fevereiro de 2013, na sede da GRS/Ubá, para repassar informações referentes ao Programa Rede Farmácia de Minas.

Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também no http://www.youtube.com/agenciaminasgerais

Autor: Graziele Martins Neves