SRS Valadares conclui capacitação para vacinação contra influenza sazonal para 2012

A Superintendência Regional de Saúde de Governador Valadares (SRS-GV), através do Núcleo de Epidemiologia, concluiu nesta sexta-feira, dia 13, a última das três capacitações para a Campanha de Vacinação contra Influenza Sazonal 2012. Foram treinados coordenadores de Atenção Primária e Epidemiologia e vacinadores dos 52 municípios jurisdicionados a Regional.“O objetivo foi repassar para os municípios como será a campanha Influenza Sazonal 2012, detalhando qual é o público alvo, discutindo estratégias de ação e avaliando as campanhas anteriores”, informou a referência técnica de Imunização da SRS-GV, Rosangela Zampier.  A Regional de Governador Valadares vai receber 125 mil doses da vacina para a campanha, que ocorre no período de 05 a 25 de maio. A vacinação é destinada a gestantes, idosos de 60 anos e mais e crianças de seis meses a menores de dois anos, além de profissionais de saúde e população indígena. A meta é vacinar no mínimo 80% de cada um desses grupos.Para secretária de saúde adjunta e coordenadora de Epidemiologia de Tumiritinga, Ivanilda Gomes dos Santos, a capacitação foi proveitosa. ”Estamos preparados e atualizados para promover a campanha na nossa cidade”, frisou. O encontro também abordou a profilaxia da raiva, o tratamento pré e pós-exposição.

Autor: Frederico Bussinger / SRS - GOV