SES entrega UBS e Farmácia de Minas para Santa Margarida

O município de Santa Margarida, no leste de Minas, que está sob a jurisdição da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim inaugurou na última sexta-feira, 25/11, duas obras de grande relevância para a população: a Unidade Básica de Saúde (UBS) Celson Otoni Pinto e uma unidade da Rede Farmácia de Minas, que beneficiará uma população de mais de 15.000 mil habitantes.

A Farmácia de Minas  inaugurada, contou com um incentivo do Estado de Minas Gerais no valor de R$55.000,00, sendo complementado com uma contrapartida do município, de R$18.287,43, totalizando um investimento total de R$73.287,43.

Para Maria Cristina Dutra, Coordenadora da Assistência Farmacêutica da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim, “a Rede Farmácia de Minas possibilita que os medicamentos sejam utilizados da maneira adequada, resguardando desta forma a vida dos usuários através do tratamento fármaco terapêutico do paciente”, disse.

Segundo Geraldo Schiavo, prefeito de Santa Margarida, “o investimento em saúde tem sido um diferencial em nossa gestão e “estamos felizes com a inauguração da Farmácia de Minas em nosso município. Percebemos como o Governo de Minas tem trabalhado positivamente para melhorar a vida de todos”.

Com a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Celso Otoni Pinto”, os  cidadãos contarão com atendimento médico e odontológico em uma unidade que possui salas de vacina, de observação e de curativos, dois consultórios médicos, um ginecológico, um de enfermagem e um odontológico, cozinha e lavanderia.

Para a construção da UBS, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio do programa Saúde em Casa, investiu cerca de R$ 270 mil. A unidade“Celso Otoni Pinto” é a quarta unidade básica de saúde de Santa Margarida.

De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Atenção Primária da GRS Manhumirim, Patrícia Breder, “normalmente é na Unidade Básica que os problemas de saúde mais graves podem e devem ser evitados, por isso o Governo de Minas tem procurado investir intensamente nas UBS”.

“Apoiar o Programa Saúde da Família é garantir mais qualidade de vida para nossa população”, ressalta o Secretário de Saúde de Santa Margarida, Janir Vieira.

Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também no  http://www.youtube.com/agenciaminasgerais

Autor: Andressa Aguiar