Pedra Bonita recebe farmácia de Minas

O município de Pedra Bonita, na zona da mata, recebeu nesta quarta-feira, 23/11, do governo do estado, uma farmácia de Minas que irá beneficiar cerca de 6.673 mil habitantes,  oferecendo-lhes 119 itens entre analgésicos, anti-inflamatórios e cardiovasculares.As pessoas que buscarem os medicamentos serão acompanhadas por meio do  Sistema Integrado de Gestão de Assistência Farmacêutica (SIGAF). Nele, o farmacêutico encontrará o histórico do paciente para realizar o monitoramento e, se necessário, poderá entrar em contato com a Equipe de Saúde da Família para informar que o paciente não buscou o remédio no dia determinado.Foram investidos para construção, aquisição do mobiliário e equipamentos R$75.903,26 mil na Farmácia de Minas de Pedra Bonita, sendo que todos os imóveis das unidades Farmácia de Minas serão padronizados pelo Estado. Essa padronização tem como objetivo fazer com que as farmácias sejam reconhecidas pela população e se tornem referência na prestação de serviços farmacêuticos nos municípios.“A Rede Farmácia de Minas é uma das respostas do choque de gestão do governo de forma a investir menos na máquina pública e mais no cidadão”, afirmou a gerente da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim, Soraia Carvalho.Para Cleverson José Pereira, funcionário da Secretaria de Saúde do Município, “a Farmácia irá desempenhar um papel fundamental no acompanhamento da saúde de nossa população.”

Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também nohttp://www.youtube.com/agenciaminasgerais

Autor: Andressa Aguiar - GRS Manhumirim