A Secretaria de Estado de Saúde (SES) destinou, no final do mês de setembro, R$ 80 mil para a Casa de Caridade São Vicente de Paulo, de Miraí, município situado na Zona da Mata. Os recursos, que serão empregados na compra de medicamentos e materiais de consumo, foram creditados na conta da Instituição, em valor integral, no último dia 20. 

 “Sabemos da importância da Casa de Caridade de São Vicente de Paulo. Há anos essa insituição vem prestando um atendimento de qualidade para a população local, desafogando, com isso, outros hospitais de urgência e emergência da região”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques.

 A Casa de Caridade São Vicente de Paulo realiza, atualmente, dois mil atendimentos mensalmente. De acordo com o provedor do hospital, Bráulio Fontes, cerca de 90% dos atendimentos são de usuários do Sistema Único de Saúde. “Somos uma entidade filantrópica e, por isso, os investimentos que recebemos são fundamentais para a manutenção do hospital. Esse recurso que a Casa de Caridade acaba de receber por meio de convênio com o governo estadual vai contribuir para equilibrar a receita da Instituição”, afirmou o provedor.

 A Casa de Caridade Sâo Vicente de Paulo oferece especialidades, como ginecologia, cardiologia, obstetrícia, pediatria, oftalmologia, entre outras. A Insitiuição também promove mutirão para a realização de cirurgia de catarata, atendendo à população local e também de outros municípios da região.

Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também no http://www.youtube.com/agenciaminasgerais

Autor: Keila Maia