A Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) promoverá no dia 26/09, quinta-feira, na sede da Escola, em Belo Horizonte, uma aula inaugural e um Seminário de abertura da turma XI da Especialização em Direito Sanitário. O Seminário, que começará às 15h30, será aberto ao público e contará com palestras e debates, com emissão de certificado para quem se inscrever.

As inscrições deverão ser realizadas pelo seguinte link: >https://docs.google.com/

P.s- Inscrições limitadas até a capacidade do espaço.

O Seminário irá tratar do tema:  “Estado, sociedade e proteção social: as bases do direito à saúde” e será conduzido pela professora adjunta do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina e do programa de pós-graduação em Saúde Pública da UFMG, Elis Mina Seraya Borde, que também é  Doutora em Saúde Pública pela Universidad Nacional de Colômbia; e pelo Professor Titular do Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP e Diretor Geral do Centro de Estudos e  Pesquisas de Direito Sanitário (CEPEDISA) e Doutor em Saúde Pública pela USP.

Já a mediação será realizada pela professora Luciana Souza d’Ávila, trabalhadora da ESP-MG e uma das coordenadoras da Especialização em Direito Sanitário Escola e Doutora em Saúde Pública pela UFMG

Sobre a especialização
O curso é resultado do termo de cooperação técnica 032 de 2018, que tem como instituições signatárias, o Tribunal de Justiça do estado de Minas Gerais, o Ministério Público do estado de Minas Gerais, a Defensoria Pública do estado de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a Advocacia Geral do estado e a ESP-MG, tendo como alunos, trabalhadores oriundos de todas essas instituições, de diversas formações, além do conselho estadual de saúde.

O objetivo da especialização é desenvolver e estimular, no campo do direito sanitário, competências profissionais em nível de pós-graduação Lato Sensu, para que os profissionais compreendam os fundamentos da saúde coletiva, bem como a legislação, a jurisprudência e a doutrina do Direito Sanitário.

SERVIÇO:

Seminário: Estado, sociedade e proteção social: as bases do direito à saúde

Data: 26 de setembro de 2024
Horário: 15h30 às 17h30
Local: Auditório da ESP-MG-Av. Augusto de Lima, 2061, 2º andar. Barro Preto (BH)

Por Ascom/ESP-MG