A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Alfenas sediou, nos dias 18 e 19/6, a primeira Oficina de Qualificação das Comissões Macrorregionais de Acompanhamento das macros Sul, Sudoeste e Extremo Sul.

As Comissões Macrorregionais de Acompanhamento são responsáveis pelo monitoramento sistemático e periódico dos indicadores, metas e outras condicionantes aplicadas às resoluções de financiamento de políticas públicas de saúde do governo de Minas Gerais, coordenadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

24.06.2024-Oficina das macros Sul Sudoeste e Extremo Sul2-Welligton Militão

A oficina foi coordenada pela diretoria de Monitoramento de Políticas de Saúde/DMPS, na pessoa de sua diretora Renata Abreu, e sua equipe, com a participação de dirigentes regionais, referências técnicas das Superintendências Regionais de Saúde de Alfenas, Passos, Varginha e Pouso Alegre, além de representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) da região.

O superintendente regional de Saúde de Alfenas, João Tadeu Silva, destacou a importância da qualificação, “principalmente frente ao detalhamento e revisão do regimento das comissões, o que proporcionará melhoria nos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, pontuou o superintendente.

24.06.2024-Oficina das macros Sul Sudoeste e Extremo Sul3-Welligton Militão

Renata Abreu destacou que “a Oficina realizada em Alfenas deixou impressões positivas pelo ambiente rico de discussão, colaboração e troca de conhecimentos. Foi perceptível o engajamento e qualidade dos técnicos reunidos, o que favoreceu a condução da dinâmica proposta”.

Cada macrorregião de Saúde é constituída por três Comissões de Acompanhamento, divididas por área de atuação, tais como assistência farmacêutica, atenção à saúde e vigilância em saúde.

Por Superintendência Regional de Saúde de Alfenas / Fotos: Welligton Militão