Uma mobilização social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e municípios ocorre em todo o estado de Minas Gerais, no sábado (24/2) com o objetivo de combater os focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

A ação Minas Unida no Combate ao Mosquito vai mobilizar a população e profissionais de saúde de cerca de quatro municípios da região da Regional de Saúde de Januária: Brasília de Minas, Januária, Manga e São Francisco. Em Brasília de Minas a mobilização será no bairro Cristina Rocha; em Januária, será na área central; no município de Manga, no bairro Arvoredo; e, em São Francisco, na área central e nos bairros Sagrada Família, Bandeirantes, Funcionário, Aparecida, Sobradinho, Santo Antônio, João Aguiar e Jardim Regalito.

O Dia D da ação Minas Unida no combate ao Mosquito em Januária ocorre em locais estratégicos do município, conforme programação abaixo:

Programação:
Ação1: Coleta de inservíveis
Local: Pátio da rodoviária
Endereço: Avenida Cônego Ramiro Leite, 848, Centro Januária - MG
Horário: 8h
Ação 2: Blitz nos principais semáforos para recolhimento de lixo eletrônico e faixas com informações a respeito do combate ao mosquito
Endereço: Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em frente a Ressonar, Centro - Januária - MG
Ação 3: Recolhimento de pneus
Local: pátio da rodoviária
Endereço: Avenida Cônego Ramiro Leite, 848, Centro Januária - MG
Ação 4: Mobilização e educação em saúde
Endereço: Avenida Cônego Ramiro Leite na altura do cruzamento com Av Marechal Eurico Gaspar Dultra, Centro - Januária - MG
Ação 5: Panfletagem no Mercado Municipal
Local: Mercado Municipal
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, nº 20, Centro, Januária - MG
Horário: 8h

Programação completa disponível em: www.saude.mg.gov.br/aedes

Haverá atendimento à imprensa no início da ação.

Serviço: SES-MG e GRS Januária promovem Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito em Januária
Data: 24/02
Atendimento de imprensa: 9h
Local: Rua Cônego Ramiro Leite, esquina com Av. Eurico Gaspar Dutra, Centro, Januária - MG
Informações e agendamento de entrevistas: Assessoria de Governança Regional – Flávia Malta Fernandes – agr.jan@saude.mg.gov.br – (38) 3629-4329.
Fonte disponível: Ioná de Carvalho Lisboa – gerente regional de Saúde da GRS Januária